sexta-feira, 11 de março de 2011

Deixando ir

Você já ouviu falar do Fator Barnabé? A 1ª vez que ouvi falar foi quando conheci o material da Igreja da Paz, infelizmente não consegui ver o DVD mas conheci através dos comentários.

Para minha surpresa e alegria hoje estava ouvindo uma pregação sobre consolidando vidas e o Pr. tocou no assunto sobre Barnabé e Paulo.

Realmente ele foi uma chave na vida de Paulo, mas o que me chamou atenção foi que Paulo hoje é mais lembrado do que Barnabé.

Temos que ter um coração igual de Barnabé e acreditar nas pessoas quando ninguém acredita mas temos que ter também um coração de deixar ir.

Barnabé foi assim, ele entendeu o chamado de Paulo e deixou ele ir.

Como eu me sentiria vendo alguém que eu cuidei quando todo mundo criticava e hoje ele cresce mais que eu?

Será que jogaria na cara tudo o que eu fiz? Será que eu cobraria uma dedicação para sempre?

Como seria o futuro de Paulo se Barnabé o prendesse por inúmeros motivos? O que seria de Paulo se ele fosse não tendo a “benção” de Barnabé?

O que será que Barnabé falava de Paulo para outros?


Bom para quem quer escutar essa pregação segue o link, 100% recomendado

http://www.igrejadapaz.com.br/barueri/pr-ailson-consolidando-uma-vida/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+PazBarueri+(Igreja+da+Paz+Barueri)

4 comentários:

  1. É verdade, é o mesmo fator dos discípulos de João Batista quando encontraram Jesus.

    ResponderExcluir
  2. O ponto central de tratamento em nosso ego é quando cuidamos, ensinamos o discípulo a dar os primeiros passos, oramos e jejuamos por ele, o socorremos nas horas mais difíceis e quando ele decide partir o abençoamos sem pedir nada em troca. Os crentes precisam entender que o investimento na obra muitas vezes não tem retorno e jamais deve ser cobrado!

    ResponderExcluir
  3. OTIMO ESTE POST, É BOM VER PESSOAS Q PENSAM E ENTENDEM A PALAVRA , JA VI LÍDERES COBRANDO ATÉ ORAÇÃO , MAS COMO PAGAR POR UMA ORAÇÃO? COMO PAGAR PARA UMA IGREJA? SERÁ Q O DIZIMO PAGA? ABSURDOS CRISTÃOS.

    ResponderExcluir
  4. Líder que cobra retorno no sentido de lucro e estatus pessoal de discípulo é o mesmo que cobrar indulgência.
    Nossos discípulos são nosso jardim não nossa lavoura.

    ResponderExcluir