quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Toda mistura perverte o evangelho

Como podemos saber se estamos misturando a graça com a lei?

- Se a obra da cruz não faz diferença no seu dia a dia, esse é um sinal de que você  depende das obras da lei.

- Você crê que foi salvo pela graça,mas acredita que a santificação é pelo nosso esforço próprio, então ainda vive pela lei.

- Quando pensamos que Deus está zangado conosco. É verdade que Deus se ira por causa do pecado, mas somos lavados pelo sangue do Cordeiro. Na verdade, vivemos debaixo desse sangue todo o tempo. Deus só nos vê em Cristo. Sobre nós, não há condenação nem ira de Deus.

- Quando pensamos que a vitória sobre o pecado e o Diabo é algo que conquistamos. Na verdade, a vitória é algo que recebemos pela graça.

- Quando vivemos constantemente com sentimento de culpa e condenação por causa de nossos pecados. Quem acha que precisa se punir não entendeu que seus pecados já foram cravados na cruz.

- Quando pensamos que a vida cristã é muito difícil e penosa. A Verdade é que a lei é sempre penosa, mas a graça traz paz e descanso.

- Quando você pensa que não merece receber a benção. Se pensa que precisa ser merecedor da benção de Deus, então você ainda não entendeu a graça da benção imerecida. Na lei, você deve merecer para receber; na graça, você recebe sem merecer.

- Quando pensa que já esgotou a paciência de Deus. O fato é que, em seu conceito, apenas as pessoas boas merecem receber graça. Mas isso é uma contradição, pois a graça é justamente para quem não merece.


Fonte= Revista Vinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário