terça-feira, 23 de dezembro de 2014

A Cruz e o processo usado por Deus para nos moldar à imagem do seu filho

  Na Bíblia há dois tipos de árvores muito mencionados: o cedro do Líbano e a videira.  A Videira é o tipo de árvore segundo Deus porque seu fruto é acessível às mãos; qualquer um pode ser abençoado pelas uvas facilmente alcançadas pela mãos. A videira, acessível a todos, cresce para todos os lados.

  Por outra lado,a Bíblia diz que Deus é contra o cedro do Líbano. Por quê?  o cedro cresce, cresce, cresce, se torna alto, com seu trono engrossado e, lá em cima, uma pequena copa com suas folhas. Não produz nenhum fruto e sua sombra não serve pra nada. Sabe pra que o cedro presta? Para ser visto de longe.

  Há muitas pessoas assim também. Não tem fruto, não serve aos irmãos, mas adoram ser vistos, admirados, e tornam-se o centro das atenções. Sabe qual é o conceito de Deus para o cedro? O machado foi posto à raiz,portanto, a única maneira  de um centro ser útil, é sendo cortado, para que sua madeira  seja a matéria prima  de alguma coisa que realmente presta  para alguma coisa.

  Essas são as duas figuras usadas por Deus. Você só pode ser videira ou um cedro  na vida da igreja. No caso do cedro, só depois de ser derrubado e quebrado se tornará útil.



 A Expressão do caráter de Cristo
Marcelo Almeida
Ampelos Publicações


Nenhum comentário:

Postar um comentário