quinta-feira, 5 de junho de 2014

Princípios de Autoridade Espiritual

Inicio mais uma leitura, dessa vez sobre autoridade espiritual e claro que o livro não poderia dar outro exemplo. Saul e Davi, sempre requisitado nesse assunto.

Antes que alguém pense alguma coisa, deixo claro que não tenho nada contra esse princípio já que é totalmente bíblico, só fico pensando algumas coisas.

Queria muito ler um livro onde se fala de ser um líder como Saul ou ter um líder como Saul, porque ser liderado por um Saul não deve ser fácil.

Acho muito fácil, um líder não ganhar o coração do seu povo e depois usar Davi como exemplo de  uma pessoa submissa, o líder não ganha autoridade e depois a culpa é dos liderados.

Saul foi um líder que quando era pra ele matar o gigante, ele terceirizou o serviço, alias nem seus soldados   fizeram depois que as mulheres começaram a cantar ele ficou irritadinho, ou seja, com uma tremenda de uma inveja.

Lembro-me que uma vez eu presenciei uma cena de a mais pura inveja, escutei: - “Quero ver até quando essa igreja vai crescer”  eu simplesmente fiquei olhando e pensando “oh inveja” .

Saul foi um líder inseguro, invejoso e que falava mal de Davi.

Saul colocou seus soldados para matar Davi, líder invejoso sempre faz isso, fala mal, contamina todo mundo ir contra alguém, fica preso na inveja e na insegurança.

Davi teve a oportunidade de matar Saul e não fez, às vezes também temos a oportunidade de matar um líder com palavras, mas temos que ter um coração de Davi, escolher não matar e simplesmente confiar nos propósitos de Deus para nossa vida. Já que Davi já tinha sido ungido rei, era uma questão de tempo...

Quando uma pessoa deixa bem claro que quer seguir outros caminhos, o conselho que ouvimos é que temos que esperar Deus falar com o líder primeiro.

Não questiono que “na multidão de conselho há segurança”, mas quando Davi foi ungido rei não me lembro de Saul estar junto e se Davi fosse esperar a boa vontade de Saul ele nunca seria rei e mesmo Davi passando por tudo com Saul  ele nunca disse que não seria rei porque Saul não  sentia paz.

Infelizmente pra Davi tomar posse do seu reinado houve a morte de Saul, às vezes pra vivermos a vontade de Deus  haverá morte de relacionamentos, Davi perdeu seu amigo Jônatas e com certeza algumas amigos queridos vão ser deixados para trás.





Nenhum comentário:

Postar um comentário