sábado, 14 de junho de 2014

O Deus da segunda chance

Todos esses anos de evangelho eu sempre tive uma certeza, eu sirvo um Deus da segunda chance, terceira, quarta... quantas forem necessárias.

Mas lendo o livro sobre autoridade espiritual o autor deixa claro que Deus não da uma segunda chance para rebeldes.
Na verdade já tinha ouvido isso pessoalmente do autor em um culto e desde daquela  época já não tinha concordado.

Quem nunca foi rebelde atire a 1ª pedra, isso não existe. E onde fica a graça de Deus?

A tese tem como exemplo a vida de Moisés, no episodio da rocha. Deus manda Moisés falar e ele  bate.
Quem nunca levado por emoções não errou? Falou ou fez o que não devia?

Se Moisés não teve uma segunda chance, estou é lascada, porque com certeza não vou ser transfigurada e tantas outras experiências...

Mas eu afirmo que Deus deu uma segunda chance sim, desculpa quem  tem uma vida baseada na Lei, estou na GRAÇA.

Vamos por ordem ...

Em Êxodo 33 Moisés pede para ver a face do Senhor. Mas Deus responde “  Então tirarei a minha mão e você verá as minhas costas; mas a minha face ninguém poderá ver".

Em Números 20 acontece a história da rocha, em Deuteronômio 3 Moisés pede pra entrar na terra, mas tadinho... não passou no teste, não entra.

Essa é a base para afirmar que Moisés não teve uma segunda chance, mas ele só não passou no teste, respondeu errado no meio da pressão.

No meio da pressão também respondemos errado e com certeza não vamos viver o que Deus queria, mas com certeza Deus da uma nova chance pra respondermos certo.

Moisés queria ver a face de Deus e ele viu.

Em 2 Coríntios 4:6 diz:glória de Deus, na face de Jesus Cristo.
Depois de mais de mil anos no monte da transfiguração Moisés viu a face de Deus através de Jesus Cristo.

E alguns estudiosos dizem que essa era a terra prometida.

Temos que ensinar sim sobre autoridade, isso é bíblico, mas não dizer que Deus não da uma segunda chance, isso é praticamente dizer que Deus não perdoa.

Estamos na GRAÇA.

Depois como exemplo de alguém submisso o autor usa a vida de Abraão quando Deus o manda sair da sua parentela, mas o autor deixou escapar um pequeno detalhe.

Abraão leva Ló que era sobrinho dele, ele não deixou totalmente a parentela, viu como ate um herói da fé não passou nesse teste.

Mas ai já entra a história do monte Moriá... deixa pra próxima.









Nenhum comentário:

Postar um comentário