sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Profundidade

O mal de nossa geração chama-se superficialidade. Tudo é apenas por cima. Porém, todo superficial também é insensato, suas opinião não são confiáveis. O Superficial é aquele que não enxerga o óbvio; todos vêem, menos ele. Ele não se enxerga porque é raso- não foi escavado nem tocado por Deus.
Pessoas superficiais são aquelas que não têm um espelho espiritual  em casa, pois jamais conseguem se perceber apropriadamente. Elas são naturais,e, infelizmente, alguns líderes são assim. As análises deles são naturais, eles não conseguem fazer uma análise espiritual consistente e sólida. Tudo o que eles olham analisam naturalmente.
Certo dia, um pastor de São Paulo reclama de sua igreja "Ah pastor. Aqui em SP não é igual a Goiânia, a concorrência é grande". Ele não se referia à concorrência com o inferno, mas com outras igrejas, os pregadores e eventos que elas realizavam. Ouvindo aquilo pensei: " Se esse irmão for assim no púlpito da igreja, certamente o povo dele deve ser realmente como ele diz".
Que análise rasa, como se o que impedimento de crescer fossem outras igrejas, como se o impedimento para a minha santidade fossem as pessoas mais santas que eu. O obstáculo deixou de ser o inferno para ser a concorrência das igrejas. Ou seja, é tudo um monte de comércio de ponta de esquina competindo pela clientela. Isso é superficialidade! É horrível quando encontramos um pastor superficial; é horrível e pavoroso.
O líder é o pastor de sua célula e é indesculpável que ele seja  raso. Aprenda a analisar as coisas com a ótica de Deus, pois  ela é profunda. Quem que segue um líder raso?  Quem  seguirá você  serão  pessoas semelhantes a você. Portanto  seja um padrão  de intensidade e profundidade.

Fundamentos de uma liderança apaixonada.
Editora Vinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário