quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O Poder da Influência


Todos nos somos influenciados e influenciadores, não existe neutralidade.
Conversando com alguns queridos em dias e situações bem diferentes, eles comentaram ou demonstraram o quão estão desanimados.
E em meio às conversas eu disse como é importante andarmos com pessoas que fazem nosso chamado queimar em nossos corações.
 Claro que estar desanimado pode ser um resultado de uma má alimentação espiritual ou um esgotamento na alma, mas isso tudo muda quando temos amizades que nos fazem chegar lá.
Estava vendo um programa chamado “Você é o que você come” e um paciente foi repreendido porque “descomeu” e não deixou a obra prima para ser analisada pela medica.
Ate tomei as dores do coitado, tem coisa mais chata do que alguém analisar sua obra prima, rsrsrs.
Mas muitas vezes vamos passar por situações constrangedoras até chegáramos onde Cristo quer e nossa rodinha de amigos diz muito onde vamos chegar. Não sei o que podem dizer  sobre minhas conversas, mas sempre digo a mesma coisa, “mude com quem você anda”, às vezes para o propósito de Deus se concretizar vamos precisar mudar o que e quem está em  nossa volta.
Não podemos andar com quem acha tudo muito natural, ou diminui aquilo que queima no seu coração.
Uma má influência pode mudar toda uma vida ou pode nos deixar estacionado durante um longo período.
Andar com pessoas que são crentes de bom caráter não quer dizer muita coisa em relação ao nosso chamado.
Conheço pessoas que só andam com crentes e é uma pobre vitima de uma rodinha de pessoas naturais sem visão nenhuma das coisas de Deus.



A Influência pode ser negativa ou positiva mas você ter certeza que algo vai ser mudado, como tem aquele ditado “diga com quem andas que direi quem tu és” podemos dizer “ Diga com quem você anda que direi onde você vai chegar.” 

Um comentário:

  1. “Diga com quem você anda que direi onde você vai chegar.”

    Que frase ótima........

    ResponderExcluir