sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Suposições

Todas as falhas de comunicação são resultados de diferentes suposições, como foi o caso da passageira que estava esperando sua conexão em um aeroporto. Ela foi à praça de alimentação, comprou um pequeno pacote de biscoito e, depois, sentou-se para ler um jornal.
Ela ouviu um ruído de farfalhar e viu um homem bem vestido que pegou um biscoito dela. Ela não queria fazer cena, então, pegou outro biscoito do pacote esperando que ele entendesse o recado. O tempo passou, ela achou que fora bem-sucedida. Mas ouviu mais ruído do farfalhar do pacote do biscoito. Ela não acreditou. Ele estava pegando outro biscoito!
Só tinha um biscoito no pacote. Enquanto ela olhava não acreditando, o homem partiu o último biscoito em dois, deu a metade para ela e enfiou a outra metade em sua boca e saiu.
Ela ainda estava furiosa quando, algum tempo depois, seu voo foi anunciado. No momento em que ela abriu sua bolsa para pegar a passagem, imagine como ela ficou chocada e sem graça ao ver seu pacote de biscoito fechado!
Como a mulher da história, você não achou que o homem estava comendo os biscoitos dela? Isso foi o que na primeira vez em que li a história. E isso diz muito sobre nós mesmos. Muitas vezes fui culpado de tirar conclusões precipitadas em relação às pessoas. Sempre fiz generalizações quando deveria estar fazendo observações. É fácil rotular as pessoas e depois só vê-las por este ângulo.



Fonte= Todos se comunicam, poucos se conectam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário