sábado, 14 de março de 2015

A Teologia do sacerdócio dos crentes

  A maioria dos seminários e escolas bíblicas enfoca o ensino no qual o pastor é o que faz tudo dentro da igreja. Por causa dessa mentalidade, até mesmo dentro das igrejas em células, há um grande risco de o líder ser ensinado ou acreditar que ele tem de fazer tudo dentro da célula. Isso é um tremendo engano e uma grande barreira para o desenvolvimento de outras lideranças. O pastor e o líder precisam entender que não são os únicos sacerdotes . Todos os crentes foram chamados para o sacerdócio (1 Pe 2:9; Ap 5:10).
  Precisamos despertar isso em casa pessoa, uma vez que todo nascimento de Deus tem o Espírito Santo  para conduzi-lo ao ministério. Essa falha produz crente perito em criticar os pastores e murmurar quando suas necessidades não são supridas.
  As células são o instrumento apropriado para preparar pessoas para evangelizar, administrar, cuidar de outros e usar seus dons e talentos. As células são os locais ideias para o treinamento de futuros líderes da igreja. O bom líder de célula deve encorajar seus membros a exercer seus dons, ajudá-los a desenvolver sua visão e finalmente torna-se líderes.

Pr. Marcos Motta.

Fonte= Revista Vinha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário