quinta-feira, 2 de maio de 2013

Os problemas podem ser positivos

Eles alargam a nossa capacidade em Deus (Jr 48:11)
Os problemas nos esticam e nos distendem levando nossa fé a crescer.

Todo fruto precisa de tempo para madurecer. O novo crente pode adquirir muito pode adquirir muito conhecimento rapidamente, todavia toma tempo para amadurecer. Alguns, porém tem tomado um tempo excessivamente longo.

Maturidade é ter a nossa capacidade expandida por Deus. Antes eu perdoava uma vez, depois passei a perdoar sete vezes, agora eu perdôo-o setenta vezes sete. Ninguém pode alcançar maturidade sem ser expandido por Deus. Antes eu capaz de perdoar uma dívida de um real, agora eu posso perdoar uma dívida de mil reais. Para expandir a nossa capacidade Deus permite que passemos por situações difíceis várias vezes.

Quando queremos dessalgar uma carne nós a colocamos numa vasilha com água e depois algum tempo trocamos  para outra vasilha e repetimos o processo. Alguns crentes nunca foram trocados de vasilha, por isso permanecem com o mesmo sabor. Se perdemos a paciência pelos mesmos motivos de cinco anos atrás isto é um sinal de que não fomos alargados por Deus. Se você luta contra os mesmos inimigos e labuta contra as mesmas dificuldades, isso mostra que não houve amadurecimento.

A diferença entre um fruto maduro e um  verde está no seu sabor.
O fruto verde é azedo, mas o maduro é doce. Todavia um fruto não pode ser amadurecido artificialmente. Isto pode ser feito com bananas, mas não com crentes. A nossa doçura deve ser ser desenvolvida em nós espontaneamente. Nós podemos retardar a obra de Deus em nossa vida, mas certamente não podemos acelerá-la.

Ser alargado por Deus significa que depois de uma experiência ou situação você não consegue mais ser como era antes. Certos materiais possuem a propriedade física de serem expandidos e não mais voltarem ao tamanho original. Foram enlanguescidos.

Não devemos buscar tratamento, mas quando ele vier não devemos fugir dele. Estaremos perdendo a oportunidade de sermos alargados por Deus. Precisamos aceitar os tratamentos do Espírito Santo em nossas vida. Conhecimento intelectual acumulado sem o tratamento de Deus possui muito pouco valor espiritual.


Fonte=  21 dias para receber o seu milagre. 
Editora= VINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário