quarta-feira, 15 de maio de 2013

Beco dos Livros


Arrumando minhas coisas percebi que tenho livros que comprei e não li. Será que sou a única que tenho esse hábito?
Mas não fica nos livros, tenho revistas da VINHA e da Nova Escola que chegam a cada mês e aguardo com grande expectativa as férias onde colocarei minha leitura em dia.
Fiz uma promessa, não pra ela. Só vou comprar livro quando ler todos que tenho, mas quero comprar “Meu pé de laranja lima” como faço?  Acho que não vou fazer uma faixa agradecendo a Edilene pela graça alcançada.
Lembrei-me dos meus primeiros livros, infelizmente não tenho mais meu 1º livro, mas lembro de que foi com ele que aprendi que o “p” do pneu não tem “e”, lembrei-me da série vaga-lume  lembro que ia à biblioteca e pegava livros e mais livros.
Mudei de escola e mudei de biblioteca e conheci o Romeu e a Julieta.
Já entrando no mundo literário evangélico, percebi que causava certa estranheza ao chegar à escola com livros sobre ex-bruxo, ex- satanista, nova era...  por ai vai.
Os alunos achavam aqueles livros estranhos e falavam:
- Como você lê isso?
Já os professores nunca falaram nada, no minimo deviam achar que eu era estranha e é “melhor não mexer” Hoje esse tipo de leitura ficou para trás, apesar de sentir saudades.
Hoje minha leitura é dentro da igreja em célula e essa leitura me abriu a visão do mundo, apesar de um dia eu ouvir, que sei e não pratico, mas enfim, pelo menos eu sei...
Entre minhas leituras jamais vou esquecer que:
- Igreja que não gosta de número é igreja que não tem número pra mostrar.
- A célula está ruim? A rede está ruim? A igreja está ruim?    Troque o líder.
- Cada pastor tem a igreja que merece.

Pesado não? Mas como já dizia Einstein  “ Mente que se abre a uma nova ideia jamais  voltará ao seu tamanho original.










Nenhum comentário:

Postar um comentário