terça-feira, 3 de maio de 2011

Revendo meu Eu

Com o passar do tempo, ou melhor, diariamente é sempre muito bom rever o nosso EU, ou melhor, sondar nosso coração.
Estava preparando a edificação (semana passada) quando deparei com as obras da carne e frutos do Espírito (Gl 5.19-22).
Porque um é obra e outro é fruto?
Recorri ao dicionário on line (meu amigo indispensável) e um dos significados para obras é produto de um agente, mas o que seria exatamente isso?
Um dos significados de agente é principio, e fiquei meio chocada quando percebi que muitas das nossas obras são um principio da nossa vida, algo muito natural que faz parte da nossa natureza e nem percebemos que ela existe.
Comecei a preparar a edificação refletindo sobre minha vida e voltei a recorrer ao meu amigo na obra chamada porfia que nada mais do que contenda e disputa.
Às vezes focamos muito nas obras mais chamativas e que achamos mais pecaminosas como a lascívia, prostituição.........
Mas será que sondamos nosso coração para a contenda? Será que em uma igreja em célula não existe uma disputa entre qual relatório está mais cheio?
Será que  entre igrejas não existe uma disputa para saber qual  visão e modelo é a maneira certa?
Será que temos um bom coração quando ficamos felizes quando uma igreja não cresce?
E Quando torcemos para uma igreja( noiva de Cristo)   fechar ou se dar muito mal? Será que temos moral pra criticar alguém se nosso coração é tão podre?
Outra obra que recorri ao meu amigo foi a facções que significa grupo de indivíduos de uma causa comum e dissensões que significa desavença, quebra de boas relações.
Quantas vezes queremos quebrar relações com homens de Deus simplesmente porque eles um dia fizeram ou falaram algo que nos magoasse?

“Afinal quem ele pensa que é pra falar isso de mim e ainda na minha cara!”

Nosso EU gosta de revidar e não nos perdoamos quando escutamos e ficamos quietos e sempre nos martirizamos pensando: - Porque não disse isso? Mas na próxima, deixa comigo!

Esquecemos que nossa justiça vem de Deus e o tempo sempre dirá a verdade.

O que será então fruto?
Um dos significados é resultado.

Frutos do Espírito nada mais é do que o resultado de uma vida com Deus, não devemos nos impressionar com boas pregações, com igrejas enormes e congressos que reúnem o Brasil inteiro, mas sim com os corações voltados a falar o bem e sempre dispostos a abençoar e nunca amaldiçoar.

Eu não fico impressionada com o que se fala de púlpito e sim com o que se fala no espontâneo

A Boca fala o que está cheio o coração e os pés o levam a ação.

http://youtu.be/FeFhlGO6lJI

Um comentário: