sexta-feira, 19 de junho de 2015

Valores Inegociáveis

Cremos no crescimento e na multiplicação

  Nossa visão é conquistar nossa geração. A conquista de uma geração envolve levarmos muitas pessoas a Cristo, pois o  mover de Deus se caracteriza  por conversões. Não precisamos buscar o mover, apenas permanecer nele. O mover  de Deus é sinônimo de conversão, que, por sua vez, é sinônimo de multiplicação, o que significa que mais pessoas serão resgatadas do inferno.

  Cremos na multiplicação das células porque nosso Deus é um Deus de multiplicação. Se fizermos uma análise detalhada, notaremos que em cada área da criação está o espírito de multiplicação: uma semente cai na terra, morre e se multiplica; Deus deu a ordem de multiplicação ao primeiro casal, se Adão tivesse resistindo ao mandamento divino, nem você nem eu estaríamos agora comentando essa história. 

Fomos chamados para gerar filhos, não para fazer coisas

  Dentro da visão celular, classificamos  as igrejas como igrejas de programas ou igrejas em células. As igrejas de programas são aquelas cujo propósito é fazer algo, realizar atividades, ou seja, realizar programas. As igrejas em célula, por sua vez, estão focadas em gerar filhos para Deus.

  A mentalidade básica da igreja de programas é o fazer algo para Deus. Seus líderes e membros não se preocupam muito com o que estão fazendo, desejam apenas a satisfação de estarem envolvidos em alguma atividade. Em oposição a isso, a igreja em células está sempre focadas em gerar filhos e multiplicar células. 

  Quando você estiver diante de Deus, o que acha que será requerido de você? Quer ser um vencedor? Então, preste atenção: só reinará  aquele que recebe a coroa. E quem é nossa coroa e glória? Segundo o apóstolo Paulo, os filhos são nossa coroa e glória (Fp 4.1; 1 Ts 2.19). Se quiser reinar naquele dia, apresente a Deus o que Ele deseja:gere filhos para o Pai.

Edificando a igreja preservando a unidade

E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.
Gênesis 11:6

  Existem muitas coisas que explicam o sucesso e o crescimento de uma igreja, mas certamente o fator principal é a unidade. Nós temos crescido porque resolvemos, de comum acordo e em um só propósito, que iremos crescer. Quando um grupo realmente concorda a respeito de algo e não há voz discordante entre seus integrantes, então não haverá restrição para tudo aquilo que intentarem fazer.

A obra não pode ser feita sem a unção do Espírito

    Muitos são empolgados com as células e presumem que elas são o segredo do crescimento da igreja. Mas isso é um grande equívoco. As células são apenas o odre, a unção é o vinho novo.

  Mover na unção significa que você não deve tentar fazer algo para Deus usando combustível humano, mas deve permitir que a unção a mova de forma sobrenatural para fazer a vontade de Deus. Se estamos na unção, não há jugo, não há estresse, não há medo ou insegurança. A unção é o alimento, o combustível, é ela que nos limpa e cumpre em nós a  vontade de Deus. Ela é a provisão completa de Deus. É pela unção que multiplicamos células e manifestamos as realidades do reino dos céus. A verdadeira obra de Deus precisa ser sobrenatural , celestial e poderosa.

  Nosso crescimento não vem porque temos uma boa estrutura  e em uma boa organização. Sem o poder de Deus, nós apenas entretemos os santos e nos iludimos com atividades. Não somos frutíferos porque sabemos técnicas de como liderar uma célula, mas porque possuímos a unção. Lembre-se sempre de que mais importante que os odres é a fonte real do crescimento, da vida, dos frutos e de tudo o mais: o vinho novo do Espírito. 

Fonte: O Templo, O Sacerdote e o Sacrifício.
Editora Vinha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário