quarta-feira, 20 de maio de 2015

A Maneira Bíblica de nos reunirmos

As reuniões em casa são a única maneira de haver crescimento e edificação da igreja. Há muitas coisas positivas que acontecem nas células. Nesses reuniões, todos começam a ser pessoas que buscam, que servem, que pregam, que ensinam e que espontaneamente testificam do Senhor.

Creio que precisamos hoje colocar mais um critério para reconhecermos alguém que efetivamente tem internalizado a visão. Essa pessoa precisa ter uma reunião em sua casa. Muitos são cristãos, mas não têm uma reunião em casa. Podem conhecer a Bíblia, ser espirituais, pode ser que busquem e amem o Senhor, porém, se não abrem suas casas, não possuem realmente a visão. Mesmo os solteiros podem abrir seu apartamento para as reuniões. Não basta frequentar uma célula para estar envolvido na visão, é preciso abrir a própria casa  para uma célula.

Hoje eu ouso dizer que ter uma célula em casa é o caminho mais seguro para o crescimento espiritual. Mas não apenas isso, a  célula é também proteção espiritual. Se chegássemos ao ponto de nos reunir diariamente como faziam  os primeiros cristãos, certamente veríamos como seríamos guardados do pecado só por estarmos juntos. Nossa mentalidade ainda não nos permite pensar em reuniões diárias, mas podemos pelo menos ter uma célula que tem uma reunião semanal em casa.

Venha para a visão da conquista e da edificação! Abra a sua casa para uma célula.


Fonte: O Templo, os Sacerdotes e o Sacrifício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário