sexta-feira, 2 de maio de 2014

Jejum

   O Jejum é indiscutivelmente uma disciplina bíblica, pois o próprio Senhor Jesus jejuou. Mas nunca devemos jejuar com o intuito de fazer uma troca com Deus. O Senhor não nos abençoa porque fazemos troca Deus. O Senhor não nos abençoa porque ficamos sem comer por algumas horas ou dias.

Aquele religioso que ainda vive segundo a lei certamente sentirá ao fim do jejum que está mais próximo de Deus, mas isso é apenas um reflexo do seu desejo de ter méritos diante de Deus. Nenhum jejum pode aproximar o homem de Deus, apenas o sangue da cruz pode nos aproximar do Pai. No entanto, é indiscutível que o jejum tem o poder de liberar a nossa fé. Durante o jejum, nossa oração é intensificada e podemos desfrutar do fluir mais livre do coração.

Infelizmente, os crentes legalistas transformam as disciplinas espirituais num tipo de lei, uma forma piedosa de terem mérito para barganhar a bênção diante de Deus. Muitos sentem culpa quando deixam de orar por alguma razão. Quando fico sem orar, eu sinto fome, não sinto acusação. 



Fonte= 21 fora da Lei. Desfrutando da abundante Graça
Pr. Aluízio A. Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário