sábado, 5 de abril de 2014

A Síndrome do Eden

   O fato é que quando as coisas dão erradas, a tendência natural é procurar alguém para culpar. É um procedimento tão antigo que começou no Jardim do Éden. Que é o exemplo da transferência de culpa  de Adão para Eva e de Eva para Serpente.
   Portanto, na próxima vez que houver falhas, faça as seguintes perguntas: Que lições eu aprendi? Como posso transformar o erro em beneficio? Onde eu acertei?
  Na vida você terá problemas. Você prefere desistir, ficar parado e remoendo os erros, ou pretende recomeçar o mais rápido possível? Por isso quando cair, levante-se e dê a volta por cima! Faça como disse Henry Ford: "O erro é a oportunidade de começar de novo com inteligência".
  Se você fechar a porta a todos os erros, a verdade permanecerá do lado de fora. O erro faz parte da natureza humana,  o que importa é não passar da conta diária. Fracasso não é a ausência do sucesso. Fracasso é desistir de tentar.

  Não carregue mágoas, ressentimentos e amarguras. Senho necessário, perdoe ou peça perdão. Geralmente as duas coisas serão necessária, pois ninguém está sempre e totalmente certo. Respeite as pessoas que não quiserem fazer a mesma viagem com você.

  Pedir  perdão não é humilhação, é delicadeza. Aquele que não pode perdoar destrói a ponte que ele mesmo terá que passar. Não fique arrumando desculpas nem  explicações para suas transgressões. Quando cometer um pecado, assuma, e simplesmente diga " fiz sim, me perdoe". Comece falando com Deus e não pare de falar até que tenha encontrado a última pessoa afetada pelo que você fez.


21 dias de Favor Divino.
Pr. Silvio Gali



Nenhum comentário:

Postar um comentário