sábado, 5 de maio de 2012

Valorize o discipulado

Você deve investir nos seus discípulos, mas deve haver um desejo dos discípulos  de aprender com seu discipulador e com seu pastor. Jesus amou os Seus até o fim. "Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos  que convinha ir a Jerusalém , e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia. E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti;  de modo nenhum te acontecerá isso. Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo;porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens" (Mt 16:21-23). Nesse momento, Pedro cogitou nas coisas do homem, ele foi carnal.
Todos nós somos como Pedro, temos momentos em que  agimos na carne e , infelizmente, agimos de forma  errada. Mas Jesus não desistiu de Pedro e lutou por ele até o fim. Ainda assim, foi negado por três vezes. Ele tinha motivos de sobra para abandonar Pedro, mas deu uma segunda chance. Muitas vezes, é preciso lágrimas e pagar um preço para gerar um discípulo em Deus.
As coisas de Deus não são naturais e nem automáticas. Se você quiser levar a Palavra do Senhor, tem que pagar um preço pelo seus discipulado. Deus vai usá-lo para trabalhar e transformar  pedras brutas em diamentes que serão usados nas mãos do Senhor. Não desista e ame até o fim! Se quisermos a resposa certa no tempo de Deus, temos que investir.

Marília Pedrosa
Pastora da Videira em Goiâna( GO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário