quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Aliança


Muito se fala sobre aliança, já ouvi pregações sobre aliança, já vi pessoas que realmente tem aliança, já ouvi pessoas cobrando aliança. Na verdade acho que aliança não se cobra, mas sei lá.
Mas existe um homem que tiro o chapéu, esse homem é Jonatas, muitos falam da amizade verdadeira entre ele e Davi, mas o que me chama  atenção foi como Jonatas não teve problema por Davi ser Rei no seu  lugar .  Jonatas poderia reclamar e brigar pelo “seu” povo, hoje em dia um fala mal do outro por causa do “seu” povo. Mas Jonatas foi tão nobre que entendeu a direção de Deus pra Davi, quando eu chegar no céu será que vou reconhecer esse homem?
Jonatas não tacou na cara o investimento, poderia relatar  tudo que seu pai fez pelo  povo, porque seu pai  começou muito bem só terminou mal, judiera.

Confesso que já tive vontade de perguntar se podia pagar o investimento com cartão de credito, já que estava tacando na cara e se podia parcelar já que sou assalariada, kkkk

Aliança e amizade sincera é quando eu tenho  um coração nobre para ver alguém que está no meu lugar está com o povo que por direito é meu e eu simplesmente aplaudir enquanto ele cresce.

Como somos  uma igreja em célula temos que ser sensíveis e saber que na nossa célula, na nossa igreja  no nosso meio vão surgir os Davis, alguém com  chamado especifico, e tenho que guardar meu coração de quaisquer ciúmes ou inveja, ou será que ninguém foi buzinar no ouvido de Jonatas? Tenho  certeza que sim.
 Ouvi uma pregação do Pr.Abe falando que quando uma pessoa  fala mal da outra é porque está com inveja, achei isso sensacional.

Além de guardar meu coração, tenho que guardar meu irmão de qualquer pessoa que possa diminuir seu chamado.

Reconhecer e Abençoar é uma questão de escolha, eu escolho ter uma coração de Jonatas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário