quarta-feira, 26 de outubro de 2011

De volta a Betel


Dia 05/11 inaugura-se a IBAV Capuava, para eles a conquista do alvo de implantação de igrejas, pra mim estou voltando a Betel.
Mas porque Betel?

Deus deu uma direção clara para Abrão sair da sua parentela, não sei o porque dessa direção, na Bíblia mesmo não mostra o porque Abrão tinha sair, mas ele tinha.
Deus promete para Abrão um grande povo,  e diz “abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei o que te amaldiçoarem”, Deus sabiamente (claro) em outras palavras quis dizer, “Quer discutir minha direção? Quer dizer que ele mentiu? Então agüente as conseqüências.”   Como não quero ser amaldiçoada, quando alguém diz que teve uma direção de Deus, quem sou eu  pra falar que é mentira? Quem sou eu pra Julgar?
Assim Abrão saiu mas cometeu um pequeno deslize, levou Ló, esqueceu  o que Deus disse pra sair da sua parentela e quando estamos fora do propósito de Deus as coisas não vão nada bem, foi assim na estadia de Abrão no Egito, se isso acontecesse nos nossos dias tenho certeza que a liderança da igreja vestira sua toga e daria seu veredicto sobre Abrão
 “Coitada de Sarai, casada com um homem fraco, Deus tinha tanto pra ela” esses seriam os comentários  que correriam de uma pessoa pra outra.
 Deus não desisti  e nos prepara para seus planos, mesmo Abrão fora dos propósitos, Faraó foi punido, cuidado irmãos com o que você  diz de pessoas, Deus cuida dos seus.

Depois do Egito Abrão volta par Betel (casa de Deus) onde tudo começou, para alguns nosso Abrão de dias atuais não teria mais jeito, mas Deus restitui.
Abrão muito sabiamente  depois da desavença entre os pastores dele e de Ló,  finalmente entende que tem que se separar de Ló e depois pra Deus confirmar  que Abrão não era um homem fraco ele  socorre Ló.

Com certeza Deus conhecia o coração de Abrão mas passou por esse teste para que sua autoridade fosse restaurada perante os homens.

Por isso voltamos a Betel, às vezes na caminhada  erramos e saímos do propósito, mas Deus nos faz voltar aos seus caminhos  e com muita paz nas minhas escolhas  e felicidade festejo a abertura de mais uma igreja e tenho a oportunidade de começar do zero e como a unção está no propósito recebi um convite para fazer célula na Juta.

Prepara-se Juta, estou voltando a Betel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário