terça-feira, 9 de agosto de 2011

A Lei da reprodução

Davi despertou líderes
(I Cr 12.1-38)
Da lista de guerreiros que se aliaram a Davi em Ziclague podemos  concluir que a sua equipe de gente simples foi diversificada, leal e ansiosa por vitória. O que Davi fez para reproduzir a sua liderança nesses homens?

1- Ele se relacionava.
 Diferente de Saul, que vivia com medo, a maneira de ser pessoal e acessível estimulava centenas de voluntários  desajeitados  para o servirem . Davi aceitava todos.

2- Ele  disponilizava recursos.
 Davi fez uso de qualquer situação e tirava o melhor da mesma, mesmo no deserto. Supria a sua equipe para se tornar tudo quanto era possível  e a habilitava a fim de obter sucesso.

3- Ele recompensa.
  Davi compartilhou rapidamente recompensas  por vitórias alcançadas. Afirmava os seus homens e motivava-os com palavras de encorajamento e despojos de batalhas.

4- Ele respeitava.
  Davi modelou  um estilo de liderança que outros queriam imitar. Tanto amigos quanto inimigos o respeitavam; pessoas viam em Davi um exemplo de boa liderança.

O cronista simplesmente diz: "Todos estes homens de guerra, postos em ordem de batalha, vieram a Hebrom, resolvidos a fazer Davi rei sobre todo o Israel" I Cr 12.38. E conclui: 'Havia regozijo em Israel" I Cr 12.40.
John C. Maxwell

Nenhum comentário:

Postar um comentário