quinta-feira, 14 de julho de 2011

Romance Real. Onde eu entro nisso?

Nesse final de semana tivesse  o Seminário Romance Real que foi muito bom, diga-se de passagem, e contamos como sempre com os discípulos, não com seguidor ocasional e muito menos com a multidão.

Mas no Romance Real onde os pais entram? Claro que muitos pensam que seus filhos não têm idade para pensar nisso, o casal não tem filho ou os filhos já estão casados. Então pra que eu vou ao seminário? Onde eu entro nisso?

Lendo a Bíblia prestei atenção em como antes de levantar grandes homens Deus dava instruções aos pais, segundo o seu padrão.

Um exemplo é João Batista que antes de nascer, Deus através de um anjo deu instruções como seria João Batista e também escolheu o nome.

João Batista antes de nascer já tinha um padrão escolhido por Deus e hoje nosso padrão de relacionamento é Romance Real, graças a Deus os pais de João Batista foram sensíveis a Deus.

Porque será que alguns pais esperam seu filho crescer para ensinar o padrão sobre relacionamento?  Será que o mundo vai esperar?

Outro exemplo de padrão antes de nascer foi Jesus que também recebeu o nome segundo o coração de Deus.

 Zacarias e Jose foram homens aprovados, Deus confiou toda uma geração nas mãos desses homens.

Se Zacarias não tivesse seguido o padrão de Deus com certeza a historia seria outra, hoje somos uma geração de João Batista preparando a volta de Cristo, mas onde esta a geração de Zacarias?

Outro exemplo de Deus dando instruções é o clássico Sansão, impossível falar de Romance Real e não falar dele. Claro que sempre falamos da consagração de Sansão da historia dele dando umas voltinhas na Vinha, mexendo em morto, mas onde entra os pais de Sansão nesse historia?

Infelizmente eles falharam com Sansão, um homem que tinha tudo pra ter seu nome escrito como o grande homem de Deus teve um fim trágico.

Sansão ao contrario de Jesus e João Batista não teve o nome escolhido por Deus e sim por seus pais, isso já mostra o sincretismo que eles viviam.

Os pais de Sansão moravam Zorá, ali perto tinha um vale onde tinha um lugar para o culto do deus Sol ,  esse lugar chamava Beth Shemesh ( casa do sol)  os pais influenciados pela cultura do mundo  escolheram esse nome para Sansão que quer dizer em Hebraico  Shim Shone (pequeno Sol) .

Infelizmente vemos muitos pais igual a Monoá, influenciado pelo mundo e deixando o padrão de Deus para lado.

Claro que Sansão poderia depois de adulto fazer suas próprias escolhas, mas vamos concordar que é muito mais difícil?

Então o que é mais fácil?

Os pais ensinarem os filhos nos caminhos que eles devem seguir ou esperar que eles andem por caminhos que levam a morte?




Nenhum comentário:

Postar um comentário